FAÇA ESTA CAMPANHA ... OLHA OUTUBRO ROSA CHEGANDO!


FAÇA ESTA CAMPANHA

Um elegante senhor de meia idade 
entrou calmamente no recinto de
um restaurante e sentou-se.

Antes de fazer o seu pedido, notou que
um grupo de rapazes, sentados numa
mesa próxima, estavam rindo dele.

Logo deduziu que o motivo seria a
pequena faixa rosa que estava 
na lapela de seu fino terno.



Muito incomodado com a situação, 
mostrou sua faixa aos rapazes,
e perguntou: É isto, não é?

Todos gargalharam, enquanto
um deles lhe respondeu: 

Desculpe senhor, nós só estavamos
comentando como esta faixa rosa
fica bonita no seu terno azul. 

O homem, tranquilamente convidou-o
para sentar-se com ele. Apesar de 
constrangido, o rapaz aceitou. 

Educadamente, explicou que estava
usando a faixa rosa para alertar as 
Mulheres - e os Homens - sobre o
Câncer de Mama, e concluiu:

Uso isto em honra a minha mãe!

Oh, lamento muito senhor! Ela morreu 
de Câncer no seio, não é mesmo? 

Não, ela está VIVA, e passa muito bem!
Seus seios alimentaram

eu e todos meus irmãos
e nos confortaram quando
nos sentíamos assustados

tristes...no meio da noite

acordávamos solitários, com medo
Sou muito, muito grato pelos seios 
de minha mãe e por sua Saúde!


Humm, sei - retrucou o rapaz.

E eu uso esta faixa em honra 
da minha esposa também!
E ela está bem?
Sim, ela está ótima! 
com seus seios ela
nutriu e alimentou nossa
linda filhinha, há 23 anos atrás! 
Sou muito agradecido, por seus seios
e por sua Saúde também! 

Bem, suponho que você use isto em
honra a sua filha também, não é? 

Não... já é muito tarde para honrar 
...minha filha, usando esta faixa...

Minha filha morreu de Câncer de Mama,
há um mês atrás. Ela supôs que ainda 
era "muito jovem" para ser vítima
desta terrível doença.

E quando acidentalmente notou um 
pequeno inchaço em seus seios,
...simplesmente ignorou-o...

Ela acreditou que estava tudo bem, 
como não sentia dor, não havia
motivo para preocupar-se.

Chocado e envergonhado, o rapaz 
disse: Oh, eu lamento muito! 

Então, em memória de minha filha, 
eu orgulhosamente também uso 
esta pequena faixa rosa!

Através dela, tenho tido oportunidade
de conscientizar todas as pessoas. 

Agora vá para sua casa meu rapaz, 
e alerte sua esposa, filhas, mãe
e seus Amigos também! 

E então, deu ao rapaz uma faixa
rosa para que também usasse. 

O rapaz, vagarosamente ergueu
sua cabeça e pediu-lhe: 

Você me ajuda a colocá-la?


O Câncer de Mama é a segunda causa de 
morte no Brasil. A cada ano, morrem cerca
DEZ MIL mulheres e este índice deve-se
ao fato da doença ser diagnosticada
já em estado avançado.

Faça o auto-exame regularmente e
a mamografia anualmente. Nos casos de 
Câncer de Mama na família, comece a 
fazer mamografia após os 20 anos. 

Homem acima dos 40 anos também 
pode ter "câncer de mama", faça
um check-up anualmente!

Qualquer tipo de Câncer pode ser curado, 
se diagnosticado a tempo! Independente
da idade, procure seu médico quando
...notar qualquer anormalidade...

E acima de tudo, cuide-se, pois 
a sua VIDA é muito valiosa!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lindos Gifs de BOA NOITE...

Passando pra deixar uma linda mensagem de BOA NOITE!